terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Carro mais barato do mundo não foi projetado para mercado brasileiro, diz Anfavea


O Tata Nano, conhecido como o "carro mais barato do mundo", não foi projetado para o mercado brasileiro, segundo o presidente da Anfavea, (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider. O modelo foi apresentado no mês passado na Índia com o valor de venda de US$ 2.500 (cerca de R$ 4.400).
"O Tata Nano foi projetado para o mercado indiano. Mas esse carro é uma tendência, de novos consumidores chegando à possibilidade de adquirir carros", disse Schneider. "Uma análise mais ampla, independentemente deste carro, aponta que os consumidores que aqui estão respeitam carros com itens de segurança, que têm custo, assim como normas de emissão veicular e carga tributárias diferentes do mercado indiano."

Segundo Schneider, para sair da Índia, o projeto do Tata Nano deverá ser reformulado.
"Tudo tem de ser levado em conta na hora de falar de custo. E também a expectativa do consumidor em relação ao produto. Se sair da Índia, [o Tata Nano] tem de sair com outro conceito e já é outro carro. (...) Há que se comparar no mesmo ambiente", argumentou o presidente da Anfavea, que divulgou resultados recordes da indústria automotiva para janeiro deste ano.
Na ocasião do lançamento do Nano, na Índia, o presidente da montadora, Ratan Tata, disse que o Brasil é um dos mercados que interessam à empresa para comercializar o Nano. Além do país, a companhia considera Argentina, Indonésia, Malásia e países africanos como os mercados "óbvios" para o carro.
fonte:folha Online
comentar

0 comentários:

About This Blog

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP