sábado, 2 de fevereiro de 2008

Guerra do Iraque já matou 1 milhão, diz pesquisa


LONDRES (Reuters) - Mais de 1 milhão de iraquianos já morreram por causa da guerra iniciada com a invasão norte-americana de 2003, segundo pesquisa realizada por um dos principais institutos britânicos, o Opinion Research Business (ORB).
Depois de ouvir pessoalmente 2.414 adultos, os pesquisadores concluíram que 20 por cento tiveram pelo menos uma morte na família por causa do conflito, ao invés de causas naturais.
O último censo completo no Iraque, realizado em 1997, determinou haver 4,05 milhões de lares no país, cifra que o ORB usou para calcular que aproximadamente 1,03 milhões de pessoas morreram por causa da guerra.
Será que o Estados Unidos está fazendo a coisa certa fazendo está guerra que a cada dia causa mais sofrimento e violência?Para responder está pergunta eu montei um enquete na barra lateral do blog, por favor deiche sua opinião.

4 comentários:

Aline 2 de fevereiro de 2008 às 06:09  

Essa guerra no Iraque nada mais é do q o G.W. Bush tentando resgatar o ego ferido do papai dele sobre a guerra do golfo.
Os próprios americanos estão insatisfeitos com essa situação e nada mudou após anos de conflito. Infelizmente quem acaba sofrendo com isso é o povo americano e principalmente os iraquianos q já sofrem com tantos outros problemas sociais e políticos.

isaque 2 de fevereiro de 2008 às 06:14  

falo tudo em aline além do mais o mundo ta sofrendo com isso a economia americana esta caindo prejudicando a economia mundial,tudo isso por causa de uma guerra que não está servindo para nada.

Aline 2 de fevereiro de 2008 às 07:21  

Isaque...
no blogblogs não tem a parte ver meus blogs?
clica em ferramentas & widgets
ai na parte escolher de widget eh soh selecionar e dps colocar no blog
=D

Carol Mendes 2 de fevereiro de 2008 às 08:53  

Oi Isaque, esta guerra é apenas demonstração de poder do presidente americano. Não existe um motivo real e palpavel que justifique a sua continuidade. Enquanto isto, morrem e sofrem milhares de inocentes. É lamentável que pessoas com o poder só se preocupem em ter mais poder e não usem seu potencial para ajudar a melhorar a condição de vida da humanidade como um todo, independente de raça ou credo. Abraçins e um ótimo feriado.

About This Blog

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP